17 de set. de 2012

Tankard " A Girl Called Cerveza"


A banda mais bêbada do mundo está de volta, e com um ótimo registro titulado de "A Girl Called Cerveza"
Pra manter a tradição os Alemães do Tankard escolheram uma capa irreverente , marca registrada dos seus quase trinta anos de carreira.
Começando com "Rapid Fire (A Tyrant's Elegy)" linhas de guitarra muito interessantes, e um refrão melódico e pegajoso um belo inicio de disco.
Seguindo com a faixa titulo "A Girl Called Cerveza" com uma letra um tanto quanto engraçada, riffs diretos, e rápidos outra marca registrada dos alemães.
"Whitchhunt 2.0" é o tipo de musica que os thrashers não conseguem parar de "bangear" tamanha velocidade do som e o refrão quebrado, "Masters of Farcers" segue a mesma linha do thrash rápido e direto com direito a algumas partes quebradas.
O Vocal de Gerre continua como nos anos oitenta rasgado e se encaixando perfeitamente no som da banda, tanto nas partes mais rápidas e diretas como também nas partes cadenciadas.
"Metal Lady Boy" com linhas que remetem o bom e velho heavy metal tradicional, e com o vocal sendo dividido entre masculino e feminino, a musica alterna entre velocidade e a cadencia de bandas mais tradicionais. "Not One Day Dead (But One Day Mad)" guitarras muito bem trabalhadas, a entrada do guitarrista Andy Gutjahr no começo da década trouxe muitos benefícios a banda, Andy adota um estilo mais melódico sem perder a característica principal do Tankard aquele thrash metal rápido e empolgante. "Son of   a Fridge" começa com dedilhados caracterizando uma balada e logo segue distorcida e muito bem composta, com algumas variações de velocidade.
"Fandom at Random" começando de forma clássica um riff arrastado e sombrio, logo ganha velocidade
"Metal Magnolia" thrash metal made in Tankard, direto, rápido e empolgante.
Fechando com "Running on Fumes" começando com um violão clássico bem aplicado por sinal, o som vai tomando forma e percebe-se que tem um pouco de tudo que tem nos sons anteriores, ótima musica.
Pra quem gostou do anterior "Vol(l)ume 14" compre, pois o disco segue a mesma linha.
Pra quem acompanha a carreira dos alemães compre pois o Tankard nunca decepciona seus fãs.


Um comentário:

  1. Ótimo texto e pelo som que você colocou no posta da pra ver que realmente o Tankard não decepciona seus fãs!

    Valeu Rodrigo!

    Mumu Silva
    www.obenedito.com

    ResponderExcluir