19 de set. de 2012

Grave Digger "Clash of the Gods"






Os Germanicos do Grave Digger estão de volta com mais um ótimo trabalho, titulado "Clash of the Gods".
A capa com o tradicional "The Reaper" agora em forma de medusa, já demonstra o que está por vir, um disco aos moldes Grave Digger, ou seja repleto de qualidade.
Começando com uma breve introdução cantada em alemão "Charon (Fährmann des Todes), e logo vem a porrada "God of Terror", como todo inicio de play o Grave Digger sempre escolhe uma musica veloz, e direta.
Outros exemplos de velocidade e abuso (no bom sentido) do bumbo duplo são "Hell Dog", "Walls of Dog" que começa veloz , e vai alternando a velocidade no decorrer "Warriors Revenge" com um belo trabalho vocalico e de teclado dando um clima muito interessante ao som.
O trabalho vocal do Grave Digger continua fantástico abusando dos coros nos refrões, e nas passagens épicas que exigem um vocal mais trabalhado.
"Medusa", "Death Angel & The Grave Digger", e a faixa título "Clash of the Gods" mostram o lado que consagrou a banda como uma das referências do power metal mundial, musicas mais cadênciadas, com refrões rápidos e bem trabalhados, no caso da faixa título mais sombria e pesada.
O vocalista Chris Boltendahl continua com sua voz grave e inconfundível, outro elemento que consagrou o Grave Digger na cena metal mundial nesses mais de trinta anos de carreira.
A curiosa figura do tecladista H.P Katzenburg (pra quem não sabe ele toca fantasiado de Reaper), foi fundamental para dar um clima hora sombrio, hora épico ao som da banda. Desde sua entrada na banda em meados de 1998 ele vem contribuindo e muito para que as criações do Grave Digger se tornem cada vez mais de alto nível.
"Call of the Siren" que começa como uma balada com dedilhados e vocal limpo, depois entram as guitarras pesadas e carregadas.
A breve instrumental "...With the Wind" e a épica "Home at Last" fecham o play com chave de ouro.
Pra quem curte vale a pena conferir, pois o material tem muita qualidade com a marca registrada Grave Digger.


Nenhum comentário:

Postar um comentário