14 de set. de 2012

Over Kill KIllfest Tour South America (São Paulo - Brasil)



Após fazer alguns shows em grandes festivais no verão europeu, os americanos do Over Kill desembarcaram para uma série de shows na América do sul e mais uma vez incluíram o Brasil nessa tour.
O local escolhido foi o CTN (centro de tradições nordestinas), que já foi palco de shows como Focus e Avantasia.
O CTN tem uma infra-estrutura muito boa para abrigar shows, além do estacionamento interno, e diversas opções de comida e bebidas, o palco grande comporta shows de médio e grande porte. Os pontos fracos ficam em não aceitar cartões na compra de ingresso, muita gente desistiu do show por esse fato, e a organização ficou um pouco confusa em formar uma fila e até mesmo entregando o ingresso de volta (devolveram o canhoto).
Infelizmente o local é muito grande para abrigar o show do Over Kill pois se trata de uma banda underground, sendo assim a área destinada a pista vip virou pista comum.
O publico não passou de trezentas pessoas mais ou menos, ou melhor trezentos thrashers fiéis a uma da melhores bandas do estilo.
A escolha pelo Tropas de Shock para abrir o evento foi outro ponto fraco, apesar da banda ter vite anos de carreira, os caras não tem talento, mas seguem o espírito brasileiro de ser "Não desistem nunca". Suas musicas são datadas tentando copiar o Iron Maiden e qualquer outra banda de metal melódico do final dos anos 90.



Aproximadamente as 23:00 horas começa a introdução de "Come and Get it" primeira faixa do último trabalho dos americanos titulado de  "The Electric Age". Logo os membros da banda entram em ação as luzes se acendem e a velocidade do thrash metal praticado por eles contagia o local.
Dessa vez conseguiram trazer o palco todo muito bonito por sinal dando um toque especial ao espetáculo.
Seguindo com "Bring me the night " do "Ironbound" , as clássicas "Elimination"  e "It Lives" (a primeira do "The Years of Decay de 1989 e a outra do "The Killing Kind" de 1996) levaram os fãs ao delírio.
O som estava um pouco alto, mas bem nítido, se ouvia tudo perfeitamente.
O baixo de D.D Verni como sempre estava pesado e sempre guiando as musicas da banda junto da bateria de Ron Lipnicki rápida e precisa.
Mais uma do novo, "Electric Rattlesnake" e um grande clássico "Hello From The Gutter" do "Under the Influence" de 1988.


Blitz é um excelente frontman , muito carismático sempre conversando com o publico, sua voz ainda está em boa forma mesmo tendo perto de 50 anos de idade. Depois do ataque cardíaco que ele teve alguns anos atrás no meio de um show na Alemanha (se eu não me engano) ele se cansa muito rápido e as várias saídas que ele dava do palco na hora dos solos de guitarra era para utilizar oxigênio (tinha um galão do lado dos amplificadores).


O show seguiu com "Ironbound", "Save yourself", "Necroshine" e a alegre "Old School".
Após uma pequena pausa eles voltam com uma chuva de clássicos o hino "In Union We Stand" a poderosa "Deny The Cross" e fechando com já faz parte da tradição da banda com "Fuck You" (da banda punk Subhumans pra quem não sabe).
Apesar da curta duração do show (aproximadamente 1:10Hs) o Over Kill Mais uma veio representar o thrash metal de alta qualidade. Que voltem logo

PS: Post atrasado por falta de tempo :P

Nenhum comentário:

Postar um comentário