5 de jun. de 2011

Satan's Host "By the Hands of the Devil"



Uma das bandas mais cults do cenário está de volta.

Pra quem não conhece o Satan’s Host vai um resumo rápido de sua trajetória.

Formada em 1977 em Denver,Colorado a banda começou a “vingar” de fato em 1986 quando o vocalista Harry “Tyrant” Conklin, (que usava o nome de Leviathan Thisiren), deixou o Jag Panzer para se juntar a banda. No mesmo ano a banda grava se debut o cult, “Metal From Hell” onde a banda praticava um power/speed metal com letras profanas e ocultas.

O que chamava atenção era a performance de seu vocalista “Tyrant” (Leviathan), que soava melódico e ao mesmo tempo agressivo. Após uma longa turnê veio à idéia para um segundo álbum com a mesma formação que sairia sob o nome de “Midnight Wind”, porém Harry saiu para se juntar ao Titan Force forçando o Satan’s Host dar uma parada antes de gravar esse segundo disco (na verdade virou um EP). A banda volta no final dos anos 90, com uma nova formação que gravou os discos: “Archidoxes of Evil”, “Burn the Born Again...(A New Philosiphy)”, “Satanic Grimoire: A Greater Black Magick” “The Great America Scapegoat 666” “Power...Purity..Perfection...999”. O som praticado nesses plays era um Black metal rápido, a banda utilizava até corpse paint.

Em 2010 a banda recruta novamente Harry Conklin para fazer alguns shows em festivais que originaram a gravação do DVD de 2010 “Assault of Evil...666” o DVD contem apresentações da banda ao longo de sua existência, alguns vídeos clips, bastidores e muitas outras coisas.

Com a volta do seu vocalista original a banda decide dar um novo passo gravando o ótimo play “By the Hands of Devil” com uma capa bem interessante criada por Joe Petagno, o disco começa com a própria faixa titulo com uma introdução sombria, e logo na seqüência o bumbo duplo e as blasting beats, guitarras hora rápidas, hora melódicas e cadenciadas (lembrando inclusive o grande Candlemass) outros sons que seguem essa linha são “Demontia” “Bleeding Hearts of the Damned” “Revival”.

“Shades of Unlight” tem na introdução a guitarra limpa com um dedilhado interessante, criando um clima sombrio, com um refrão muito interessante. Vale destacar novamente a performance, do incansável Harry Conklin (Jag Panzer, Titan Force), é excepcional , marcante, ele consegue variar entre melódico agressivo e em alguns momentos mais rasgados, guturais. O baterista Anthony Lopez é muito talentoso sabe a hora que tem que quebrar a musica, utilizar o bumbo duplo, blasting beats e etc...

O guitarrista e líder da banda Patrick Evil, fez um bom trabalho de guitarra, variando entre o melódico e cadenciado lembrando em alguns momentos bandas clássicas do doom metal (Candlemass, Solitude Aeturnus, Pentagram), e partes mais rápidas voltadas para o death/black metal.

“Before the Flame” começa com uma introdução de bateria e riffs a lá doom metal, a musica segue a linha mais cadenciada e sombria, “Black Hilted Knife” segue a linha mais rápida cheio de blasting beats provavelmente a musica mais rápida do play. Outras faixas são “Fallen One” a mais Power metal do play (lembrando até Omen), e “Inferior Words” variando entre a velocidade e cadencia.

Existe também uma faixa bônus um cover de Beatles “Norwergian Wood” que ficou Black metal extremo.

Se você curte o primeiro disco da banda vale a pena conferir é um trabalho muito interessante.


Nenhum comentário:

Postar um comentário