Grave Digger “The Clans Will Rise Again”
Nesse post vou mudar um pouco o formato das resenhas de discos, um “faixa a faixa” é meio cansativo e provoca desinteresse em alguns momentos para o leitor.
Então tentarei resumir como de fato é o disco e colocar as faixas que se destacam.
Então vamos ao que interessa que nesse caso seria Grave Digger “The Clans Will Rise Again”
Apesar de dizerem que o disco não é uma continuação do clássico "Tunes Of War”, o disco é sim conceitual como a maioria dos discos do Grave Digger e relata a história dos soldados, das pessoas, e do misticismo na época da independência da Escócia (ou seja, ligado a história de “Tunes of War”).
Além de uma introdução com gaita de fole “Days Of Revenge”, alias que é um instrumento utilizado em alguns momentos do play (igual o “Tunes of War”).
Esse disco marca a estréia do guitarrista Axel "Ironfinger" Ritt (que já tocava com a banda ao vivo desde 2009 quando Manni deixou a banda) é um bom guitarrista com a cara do Grave Digger riffs simples, porém cativantes. O disco todo é assim riffs tradicionais que você já esta acostumado a ouvir nos discos do G.D. hora rápidos (exemplos as faixas “Paid in Blood”, “Hammer of Scots” , “Rebels” “Spider”) hora cadenciados (exemplo das faixas “The Clans Will Rise Again”, “Valley of Tears”, “Whom the Gods Love”).
O bumbo duplo também é utilizado em quase 100% do disco, fora o teclado que além de dar um clima, deixam às musicas, mais robustas. O Vocal do líder Chris Boltendahl continua extremamente grave (apesar que, percebo que depois que ele parou de beber e fumar a uns anos atrás os vocais melhoraram bastante, principalmente ao vivo). Os refrãos cheios de coros e muito bem construídos, também estão presentes nesse disco, isso sempre foi uma marca registrada do Grave Digger.
Os responsáveis por essa obra são Chris Boltendahl – (Vocals) , Axel "Ironfinger" Ritt (Guitars), Jens Becker- (Bass) Stefan Arnold – (Drums) , Hans Peter ''H.P.'' Katzenburg (Keyboards)
No Geral é um excelente disco e vale à pena conferir.
Nenhum comentário:
Postar um comentário