Uma das grandes revelações do thrash/death americano lança seu terceiro play “Chaos of Forms”.
Formada em 2006 o Revocation é considerada umas das grandes promessas do technical thrash/death desse século.
O disco começa com a pedrada “Cretin”, o som é absurdamente técnico e versátil, essa é a características da banda.
Musicas, como “Cradle Rodder” , ”The Watcher” possuem uma versatilidade impar, beirando o heavy metal tradicional com uma pitada de hard rock com linhas mais melódicas e até um Hammond.
“Harlot” e a faixa título “Chaos of Forms” é aquele death metal clássico que consagrou bandas como Obtuary, Death dentre outros, porém o diferencial é a parte progressiva nesses sons.
O trabalho das guitarras é excepcional, a qualidade dos guitarristas Dan Gargiulo e David Davison é indiscutível, com uma técnica apurada e versatilidade eles conseguem criar linhas que vão desde o hard rock até o mais extremo do death metal a prova disso são musicas como “No Funeral”.
O baterista Phil Dubois-Coyne é uma máquina do bumbo duplo e tempos quebrados, em poucos anos ele provavelmente irá se tornar um dos melhores bateristas do gênero ao lado de Gene Hoglan, Rychard Christ. O Vocal de Anthony Buda é aquele death metal tradicional as vezes rasgados, as vezes mais guturais em certos momentos lembra David Paden (Annihilator), Rob Dukes (Exodus).
Difícil destacar uma faixa como melhor, adquira o play e você poderá tirar suas proprias conclusões.
Outro detlahe é que na versão deluxe tem o cover “Suprise! You’re Dead” do do Faith No More.
Quem gosta de death/thrash bem tocado é um item praticamente obrigatório para coleção.
Nenhum comentário:
Postar um comentário