Para quem acompanha o mundo heavy metal deve saber que existe um movimento forte de novas bandas súecas, o que eu chamo de “New Wave of Swedish Heavy Metal”. Um dos lideres desse movimento é o Wolf que acaba de lançar seu sexto disco sob o Titulo de “Legions of Bastards”.
Com o desenho da capa estilo HQ o play começa com a empolgante, “Vicious Companions”, é o tipo de musica que o refrão fica na sua cabeça por meses. Na sequencia vem a cadenciada “Skull Crusher”, seguindo a mesma linha podemos encontrar sons como “Jekyll & Hyde”, “Tales from the Crypt , “Nocturnal Rites” , “False Preacher”.
“Full Moon Possession” , tem uma levada mais rápida e direta. O Vocal de Niklas Stålvind é agudo e rasgado, em alguns momentos lembra o grande Mike Howe (ex-Metal Church, Heretic).
“Hope To Die” mostra aquela guitarra com riffs simples porém, bem compostos, criando uma melodia bem interessante, fazendo com que o som se torne empolgante e um dos destaques do play.
O play fecha com “K-141 Kursk” que é um resumo da história de um tipo de submarino russo, o qual era muito poderoso em se tratando de técnologia nuclear porém, em um exercício por volta do ano 2000 ele explodiu e o projeto acabou por ali.
Wolf é heavy metal tradicional como deve ser feito, musicas simples, bem compostas, empolgantes, vocal agudo e rasgado. Se você é fã do estilo compre não vai se arrepender.