1 de out. de 2010

Death Angel "Relentless Retribution"

Os primos Filipinos da Bay area ( San Francisco) estão de volta com um ótimo trabalho intutulado "Relentless Retrubution". O Death Angel foi uma daquelas bandas oriundas do movimento bay area thrashers nos anos oitenta, movimento que era encabeçado por Metallica, Exodus e algumas outras bandas. A banda lançou nos anos 80 clássicos como "The Ultra-Violence" e "Frolic Through the Park". E está de volta após o último disco de estúdio "Killing Season" de 2008. Ao pegar o play na mão a primeira coisa que me chamou atenção foi a capa criada por Brent Elliot White uma das melhores do ano sem dúvida.
O disco começa com a faixa título "Relentless Retribution" que começa com um riff interessante de guitarra depois parte para uma levada da "cozinha" (baixo e bateria), musica extremamente agressiva cadenciada com um ótimo trabalho de bateria de Will Carroll que já tocou com nomes como Vicious Rumors, Machine Head. Destaque vai para o vocal de Mark Osegueda que continua cantando com o mesmo pique que tinha nos anos 80. Seguido com "Claws in so Deep" começando com toda velocidade do thrash metal, e um refrão cadenciado e com vocal limpo. Os riffs dessa canção vão se alternando entre rápido e cadenciado muita melodia, no final tem um dedilhado de violão muito bonito.
"Truce" a musica mais curta do disco com 3:31min é uma verdadeira aula de thrash metal da bay area, muito foda esse som, começando bem thrash e alternando a levada uma musica bem quebrada ( do jeito que eu gosto). "Into The Arms Of Righteous Anger" musica cadenciada um pouco moderna mas sem perder as características tradicionais do Death Angel.
O trabalho de guitarras de Ted Aguilar e Rob Cavestany (um dos Fundadores da banda) está muito bom, uma das marcas registradas do Death Angel foi misturar partes agressivas com melódicas e isso a dupla sabe fazer. Seguindo com "River of Rapture" com um belo riff inicial a musica pode ser considerada uma das melhores dos disco sem dúvida, thrash metal de primeira. "Absence of Light" musica cadenciada e cheia de melodias e variações de riffs e levadas de bateria. "This Hate" típica musica bay area cadenciada/rápida e direta. "Death of The Week" com aquela levada de bumbo duplo agressiva e riffs bem tocado novamente com alguns licks no meio mostrando toda técnica da banda, refrão melódico. "Opponents at Sides" talvez a musica mais cadenciada do discos alternando com alguns dedilhados e palhetadas precisas dando um clima um pouco melancólico a musica.
"I Chose the Sky" thrash metal de primeira linha com refrão melódico, é a minha predileta sem dúvida. "Volcanic" a balada do disco muito bom o trabalho dos violões e dos vocais dobrados em toda a musica.
Fechando com "Where they Lay" uma paulada do inicio ao fim, fechando com chave de ouro.
Pra quem é fã de thrash metal da bay area vale a pena conferir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário