20 de jul. de 2010

Nevermore - The Obsidian Conspirancy


Aproximadamente 5 anos se passaram desde o último lançamento da banda o maravilhoso "This Godless Endeavor", dvd ao vivo uma extensa tour que inclusive passou pelo Brasil no live n' louder de 2006 ( eu tava lá...heheh) o Nevemore está de volta com mais um petardo "The Obsidian Conspirancy".
Com mais uma produção de Andy Sneap o Nevermore gravou mais um disco diferente dos anteriores. O disco abre com "The termination proclamation" e sua entrada extremamente progressiva alias Mr Jeff Loomis se superou na progressividade dos riffs para esse play. A sequencia vem com "Your poison throne" uma das melhores do play na minha opinião o refrão é marcante lembra um pouco algo do "dead heart in a dead world", em seguida "Moonrise (Through Mirrors of Death)" com um refrão melódico e meio dark coisa que o Nevermore sabe fazer e bem.
"And the Maiden Spoke" é uma musica que tem um riff rápido e um refrão carregado o Nevermore consegue misturar esses climas e fazer um bom trabalho. "Emptiness Unobstructed" a qual foi gravado um video official é uma musica lenta nao se trata de uma balada é meio que na pegada "the heart colector".
A musica que eu acho menos interessante é "The Blue Marble and the New Soul" muito carregada chegando a ser cansativa, boa musica mas cansa...rs. o disco segue com "Without Morals" bem Nevermore cadenciada progressiva e melodica refrão marcante. "The Day You Built the Wall" musica em sua maior parte dedilhada uma letra bem, agressiva quando entra a guitarra você sente o peso das 7 cordas (sim ele usa 7 cordas) de Jeff Loomis, "She Comes in Colors" começa com um dedilhado bonito, vocal limpo, depois vem a guitarra dando o toque agressivo, destaque mais uma vez para os vocais de Warrel Dane em todo o disco, tudo que ele faz é bom desde os anos 80......rs O disco fecha com a paulada "The Obsidian Conspiracy" um show de riffs e de bumbo duplo alias no disco todo Van Willians abusa do bumbo duplo e partes bem quebradas
O play saiu também com uma versão diferente com dois cds contendo dois covers e mais uns bonus os covers são "Crystal Ship" do horrivel The Doors nem o Nevermore conseguiu fazer um bom trabalho de tão ruim que essa bandinha The doors é o outro cover é "Temptation" The Tea Party que é uma banda canadence do começo dos anos 90 que mistura rock progressivo, blues, interessante o cover a banda também é interessante porém não é algo que eu compraria....rs
Detalhe para a capa de Travis Smith que ficou muito louca...hehehe Se você é fã de Nevermore pode comprar. ;)




Nenhum comentário:

Postar um comentário