Metal melódico frances grandes musicos, qualidade do material duvidosa isso é Heavenly.
"Carpe Diem" - Começando com um riff interessante que podemos considerar Thrash Metal, logo entra o vocal e teclado dando o toque melódico ao som, na ponte da musica existe um vocal lírico feminino.
O refrão é bem grudento e cheio de coros (costumo chamar bandas com refrãos , “grundentos” de ” Bonder Metal”...rs) Solos de guitarra virtuosos, bem interesantes.
"Lost in you Eyes" - Basicamente o metal melódico contemporâneo, uma musica feliz o tal do Happy Metal, o teclado está presente em toda musica fazendo linhas bem interessantes.
O vocal de Ben Sotto é bem melódico as vezes acho que ele exagera um pouco na tonalidade. Por se tratar de uma banda francesa percebe-se que em alguns momentos o sotaque fica nítido, mas não chega atrapalhar o desempenho das musicas.
“Farewell “- Foi estranho ouvir essa musica pois começa com o piano e vocal. O Vocal de Ben Sotto ficou patético ele poderia ter terminado o disco sem essa. Um detalhe interessante toda banda de metal melódico tem uma musica chamada “Farewell” deve ser maior clichê do estilo.
“Fullmoon” – Musica começa cadenciada, com teclado alterando os timbres dando um toque diferente. Os Coros sempre presentes nas musicas da banda, dando um toque mais “Opera Rock” as musicas. O refrão a musica ganha velocidade, bom som.
“A Better Me” – Começando novamente com piano e vocal, e eu não entendi por que insistiram nessa formula, pois ficou péssimo o trabalho vocal. A musica vai ganhando peso e coros, e ganha felicidade também...rs
“Ashen Paradise” - Começando com violinos e vocais (meio Avantasia até). Os riffs de guitarra desse som em sua maioria são power metal, porém o que prevalece é o metal melódico, guitarras em terça, muitos coros e felicidade...rs
“The Face of Truth” – Cadenciada, com bastante teclado, riffs mais diretos, uma musica mais séria e bem composta, na minha opinião a melhor do disco
“Ode To Joy” - O som começa com a “nona sinfonia de Beethoven” , na seqüencia segue com a velocidade do metal melódico contemporâneo, a percepção que se tem que você já ouviu algo parecido em dez bandas diferentes. O refrão é basicamente a melodia na “nona sinfonia de Beethoven” totalmente happy metal.
“Save our Souls” – Bom, outro clichê ( Stratovarius tem um disco chamado S.O.S), bem melódica, bastante coro, teclado, guitarras virtuosas, bumbo duplo.
Acho que a banda perdeu um pouco a criatividade encontrada principalmente no primeiro disco.
Pra quem gosta do estilo pode ser um prato cheio, a minha opinião é um Stratovarius piorado.
OBS: A capa é bem interessante....rs
Nenhum comentário:
Postar um comentário