Oriundos do Reino Unido o Savage Messiah vem da nova safra de bandas thrash/power metal inglesa, é uma banda teoricamente nova, começou suas atividades em 2007.
No inicio de 2012 lançaram seu terceiro disco sob o titulo “Plague of Conscience”. Praticando um thrash metal com pitadas de power metal, o álbum começa com a faixa titulo “Plague of Conscience” com riffs sólidos, bateria rápida e um refrão melódico, logo de cara o ouvinte percebe a qualidade do som da banda.
O vocal de Dave Silver (que também toca guitarra) é limpo, melódico e agressivo. O disco segue com a cadenciada “Six Feet Under the Gun”, outras que podemos destacar na mesma, pegada são “In Though Alone” que começa com dedilhado muito interessante, bem melódico o som, “Beyond a Shadow of a Doubt” puxando para um lado mais melódico.
“Carnival of Souls” lembra muito o grande Testament , alias percebe-se a influencia de Testament e outras bandas americanas no som do Savage Messiah. Essa influencia é perceptível também em musicas como “All Seeing I”, “The Accuser”, “Shadowbound”. O trabalho de guitarras no disco é muito interessante Tom Draper e o vocalista também guitarrista Dave Silver mostram muita técnica e criatividade sem soar maçante. O baterista Mauricio Chamucero (não faço ideia da nacionalidade do mesmo), mostra técnica e precisão principalmente nos dois bumbos.
“Architects of Fear” mostra o lado mais progressivo da banda, riffs quebrados, climas variados, técnica apurada.
Fechando o disco com a épica “The Mask of Anarchy”, que logo no começo tem alguns dedilhados muito bons, é percepitivel o uso do teclado também para dar um clima a mais ao som. Com quase 9 minutos de duração a faixa pe bem progressiva fugindo um pouco do thrash/power metal praticado pela banda.
É uma banda bem interessante e um pouco confusa pois, os garotos não decidiram se são thrash/power/progressivo vale a pena conferir.
OBS: O play está com download grátis no site da gravadora www.earache.com/savagemessiah